Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Uma nova Paróquia Estigmatina

Uma nova Paróquia Estigmatina

Neste sábado, 22 de agosto, houve a Missa Solene de elevação da nova Paróquia na Diocese de Piracicaba. Esta paróquia estará sob os cuidados da Congregação dos Estigmatinos, especialmente da Província Santa Cruz, na ocasião houve a posse do Pároco Pe. Emerson Correr, css.

A Igreja estava repleta de fieis, que celebravam alegremente este grande e importante acontecimento. Muitas pessoas, que não puderam entrar na igreja, acompanharam a missa através de um telão instalado especialmente para este momento. A, então, “Quase-Paroquia” Sant’Ana e Santa Olimpia, foi elevada a Paróquia na missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason. Com o nome de “Maria Estrela da Evangelização” esta paróquia será composta pelas comunidades Sant’Ana, Santo Antônio e Santa Luzia.

A Congregação dos Estigmatinos já exercia um trabalho de acompanhamento dessas comunidades por muito tempo, nos últimos anos, o Pe. Daniel Stênico, css morava no local e trabalhava intensamente na Quase-Paróquia e continuará ajudando Pe. Emerson que assumirá como pároco.

Que Maria ajude o povo destas comunidades a seguir os passos de Jesus.