Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Superiores Estigmatinos cumprimentam o Papa Francisco

Superiores Estigmatinos cumprimentam o Papa Francisco

 

Os superiores provinciais e o conselho geral estão reunidos para o Encontro dos Superiores que acontece a cada 2 anos. Desta vez o lugar escolhido para este importante encontro é Roma, Itália. Logo após celebrarem os 200 anos da Congregação dos Estigmatinos os 7 provinciais e o Conselho Geral iniciaram os trabalhos na Curia Geral. Entre as atividades, tiveram o privilégio de participarem de uma catequese com o Papa Francisco na Praça São Pedro, no dia 09 de novembro, e ao final serem cumprimentados pelo Santo Padre. 

 

Na ocasião, os superiores estigmatinos participaram da catequese e por 2 momentos, durante a catequese, o Papa Francisco nominou os Estigmatinos, saudando-os pela celebração dos 200 anos de existência. Ao final foi possível cumprimentá-lo pessoalmente e trocar algumas palavras, o qual se mostrou muito afável e cordial. 

 

O encontro dos superiores vai até sábado, dia 12, e certamente muitas decisões importantes para a Congregação está sendo tomada. Rezemos a Deus para que ilumine a mente, a vida e o espirito religioso dos superiores estigmatinos.

 

 

Foto 1: Osservatore Romano

 

Veja também: