Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Religiosos Estigmatinos vivem semana intensa de Retiro Espiritual

Religiosos Estigmatinos vivem semana intensa de Retiro Espiritual

 

 

Os Religiosos Estigmatinos da Província Santa Cruz viveram uma semana intensa de oração na Fazenda Sant’Ana, em Corumbataí, SP. Anualmente os padres e irmãos fazem uma semana de retiro buscando alimentar a vida espiritual. 

 

Nesta semana, de 10 a 15 de julho, participaram 28 religiosos, sendo que 18 padres, 1 Diacono, 1 irmão religioso, 7 noviços e 1 bispo emérito. O orientador foi o Padre Basílio, monge cisterciense. Padre Paulo Borges, um dos participantes do retiro, comenta ao final desta semana de espiritualidade: “Agora é hora de descer o Monte Tabor, com o coração agradecido e renovado e retornar a missão que nos espera”.

 

Certamente durante estes dias, cada sacerdote, diácono e irmão, trouxe no coração a vida de cada leigo da sua comunidade paroquial. Isto é um aprendizado recebido do pai fundador São Gaspar Bertoni que tinha a oração como sua escola de formação. "A oração verdadeira nos forma e conduz sempre a um encontro profundo com as pessoas e com o mundo. Este encontro pode acontecer rezando e pensando conscientemente, indo ao encontro do outro ou entrando na própria alma para sentir-se unido ainda mais profundamente com todos. Rezar é como dar o próprio sangue pelos outros, ir ao encontro do outro com todo o seu amor e com toda a dedicação; sofrer com ele, colocar-se juntamente com o outro diante de Deus e ofertar-se com ele a Deus." (Pe. Jordelio). 

 

 

Veja Também: