Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Quinto Congresso Internacional de Formadores Estigmatinos

Quinto Congresso Internacional de Formadores Estigmatinos

No dia 13 de março de 2017, iniciou-se o 5º Congresso Internacional de Formadores Estigmatinos, na cidade de Pretória Norte, África do Sul.

O tema que está sendo refletido é a atualização da Ratio Formationis Stigmatinae (Plano de formação Estigmatino), como resposta ao último Congresso internacional de Formadores Estigmatinos (realizado no Brasil,31 de maio a 14 de Junho de 2015): "O mundo muda muito velozmente e os jovens de hoje vivem em uma situação cultural e religiosa muito diferente daquela de 20 anos atrás, quando foi escrita a atual Ratio Formationis. É necessária uma revisão!" Com essa finalidade, dos dias 13 a 25 de março de 2017, 29 confrades de várias partes do mundo, onde estão presentes os Estigmatinos, permanecerão em profunda reflexão, estudo e trabalho.

Além dos representantes da Cúria Geral, Pe. Bruno Facciotti - Vigário Geral e Pe. Abel Maglines - Conselheiro Geral, estão presentes representantes das várias Províncias e missões da Congregação: Itália, Costa do Marfim, África do Sul, Brasil, Filipinas, Índia, indonésia e Tailândia. Representando a Província Santa Cruz, está presente o Pe. Gilberto Dias Nunes e o Pe. José Odail Pertile.

Rogamos a Deus suas bênçãos para estes religiosos que estão refletindo sobre o processo dos futuros religiosos estigmatinos.

Veja também: