Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Provinciaveis

Provinciaveis

 

A Cúria Geral dos Estigmatinos, que está em Roma, enviou os 5 nomes dos candidatos a provincial da Província Santa Cruz. São Eles:

Antônio Alves Dias, nasceu em Dom Basílio, BA, no dia 12 de julho de 1965. Trabalhou por muitos anos no Chile, já atuou como formador, pároco e atualmente é delegado da Delegação Chilena.

Jordélio Siles Ledo, nasceu em Vitória da Conquista, BA, 19 de agosto de 1976. Atualmente é pároco da Paroquia Sagrada Família, assessor de catequese em várias regiões da CNBB.

José Odail Pertile, Nasceu em, Limeira, SP, em 13 de março de 1952. Foi Pároco, provincial, formador em várias etapas. Atualmente exerce a função de formador do Ano Internacional de formação em Verona, Itália.

José Ovideo da Costa. Nasceu em Borda da Mata, MG, em 30 de junho de 1950. Trabalhou por vários anos no Chile, foi pároco e atualmente é formador da etapa de filosofia em Campinas, SP e Vice Provincial.

Valmir Cassim da Silva. Nasceu em Palmeira d’Oeste, SP no dia 19 de outubro de 1959. Já trabalhou no Paraguai. Foi formador, provincial, Pároco e atualmente está vivendo seu ano sabático.

 

Esses candidatos foram escolhidos pelos confrades, que indicaram três nomes e encaminhados à Cúria Geral. Do conselho Geral voltaram, em ordem alfabética, os cinco nomes mais votados, que poderão ser eleitos. Desses candidatos será escolhido um para conduzir a província pelos próximos três anos. O Capítulo Provincial, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, é uma assembleia representativa dos confrades da Província Santa Cruz que além de eleger o Superior Provincial e seu Conselho, verifica e atualiza a vida religiosa e a atividade apostólica; programa as opções operativas no âmbito provincial; examina a situação patrimonial e econômico-administrativa; verifica e renova as normas do Diretório Provincial.

O Superior Provincial será um dos cinco nomes indicados acima e terá a função de orientar e governar a Província, em harmonia com o Carisma da Congregação; É o responsável principal e animador da vida religiosa e atividade apostólicas; Estimula e verifica a concretização das atividades do Capítulo Geral e Provincial; Coordena os trabalhos dos conselheiros na animação dos vários setores; tem autoridade ordinária e imediata sobre a Província, a delegação, as comunidades e cada um dos confrades.

Que o Espirito Santo ilumine nossa província.