Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Provincia Santa Cruz realiza a primeira fase do Capitulo Provincial

 Provincia Santa Cruz realiza a primeira fase do Capitulo Provincial

No dia 18 de setembro do corrente ano, iniciou a primeira fase do Capítulo Provincial da Província Santa Cruz. São 28 capitulares que discutem a vida da Província e preparam propostas para o Capitulo Geral que acontecerá em Roma, Itália, em fevereiro de 2018. Esta fase do capítulo está acontecendo em clima de fraternidade e de preocupação com o futuro da Congregação. 

O capítulo nos leva a mergulhar no que somos, como somos e onde somos. Diante das fragilidades, sombras e desafios que vamos encontrando pelo caminho e que precisam estar claros para que saibamos lidar com os mesmos em cada realidade em que estejamos inseridos.

A comunidade é o lugar da paixão. Pertencer a uma família e a um grupo significa estarmos bebendo da suas dores e alegrias. Significa ser apoio nos cansaços, significa alimentar com palavras de coragem, se faz necessário ser cura e amigos.

A busca para sermos uma família com rosto, implica restaurar as pequenas rachaduras que tenham aparecido com o tempo e o caminho feito pelos membros e pelo grupo.

Na parada, temos tempo para observar a imagem que o Senhor nos revela de cada um de nós. Na parada o Senhor nos leva ao mergulho dentro de nós e no entrar precisamos tirar as sandálias e a perceber o que existe de humano e Divino.

 Deixar a sua terra interior e segurança e seguir o caminho que o Senhor nos oferece é que nós Estigmatinos queremos entender, compreender e seguir e saber por onde ir.

O Capitulo Pronvincial acabou no dia 21 de setembro, depois de estudar o documento programatico e preparar propostas para o Capitulo Geral. Um dos últimos gestos do capítulo foi a eleição dos 3 capitulares que participarão do Capitulo Geral que acontecerá em Roma, Itália em fevereiro de 2018. Os eleitos foram os seguintes: Pe. Valmir Cassim Silva, Pe. Zimri J. Venegas Silva e Pe. Elizeu da Conceição. Junto a esses 3 capitulares, também participará do Capitulo Geral, o Pe. Ovidio da Costa, Superior Provincial. 

Que Deus nos ilumine com seu Espírito com a intercessão de são Gaspar Bertoni e dos Santos Esposos Maria e José.     

28 capitulares presentes no Capitulo Provincial