Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Pastoral da Juventude Estigmatina realiza Festival Bertoniano em Vitória da Conquista

Pastoral da Juventude Estigmatina realiza Festival Bertoniano em Vitória da Conquista

 

“ Devemos cuidar para não faltarmos nós a Nosso Senhor, que da sua parte Ele não faltará conosco. Isto posto, se, de fato estivermos com Deus, o que poderá prejudicar ou impedir nossos trabalhos?” (G. Bertoni)

 

    Depois do Festival Bertoniano em Campinas no mês de abril, agora chegou a vez do Festival na região Bahia. E nos dias 24 e 25 de setembro a Paróquia Santa Luzia em Vitória da Conquista, foi a responsável por acolher o evento. Contando com a maioria dos Jovens da Paróquia, o Festival Bertoniano da região Bahia em comemoração aos 200 anos da Congregação foi um grande sucesso.

    O Festival foi marcado pela grande criatividade no contar a história da vida de São Gaspar Bertoni. Nas danças, falas, músicas e em cada interpretação se podia sentir o envolvimento de cada Jovem. Suas performances levaram a plateia do riso às lágrimas, do silêncio ao aplauso. O comprometimento com o que faziam emocionou a todos. Realmente o Festival Bertoniano em Vitória da Conquista marcou profundamente aos que assistiam, mas muito mais aos Jovens que contavam a vida de um Santo que agora eles conhecem bem de perto.

    A premiação foi só um detalhe, o que se tira de tudo isso é que a arte também é capaz de reforçar os Jovens na fé, e pela fé, alimentados pela arte, poderem sair para evangelizar. 

    Pe. Vanderlei, assessor provincial da Pastoral da Juventude Estigmatina, juntamente com com jovens da Paróquia Santa Luzia organizaram este momento importante de evengelização juvenil. Mas o mais interessante é ver o protagonismo juvenil sendo destaque na PJEst. Agradecemos a todos pela participação e empenho neste festival e ao mesmo tempo convocamos para que se unam aos jovens missionários que partirão para Juazeiro em uma grande Missão jovem Estigmatina.

 

 

 

Veja também: