Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Padre José Nobre lança livro em Curitiba

Padre José Nobre lança livro em Curitiba

 

*10/08/2016

 

No dia 09 de Agosto, Padre José Aguiar Nobre, Css, lançou seu livro “Desafios para a Educação Democrática e Pública de qualidade no Brasil”, pela Editora Appris, no Shopping Estação em Curitiba, PR. 

Fruto da pesquisa do seu mestrado em Educação, Pe. José Nobre, inspira-se no pensamento do educador baiano, Anísio Teixeira. Podemos ler no prefácio da obra,  escrito pelo Dr. Pedro Angelo Pagni, da Unesp, que a tarefa educativa ressaltada pelos autores consiste “em democratizar a educação pública e fazê-la com uma qualidade tal que, antes de servir ao mercado, priorize a formação do cidadão de acordo com os princípios da ética democrática” . 

Padre José Nobre é Pároco/Reitor do Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Curitiba, PR e doutorando em Teologia pela PUC - RJ. Ele lança este livro tendo como co-autor Samuel Mendonça, Doutor em filosofia da educação pela Unicamp. 

A noite de autógrafo contou com a presença de muitas pessoas, inclusive de algumas autoridades municipais e alguns confrades estigmatinos: Pe. Gilberto Dias Nunes, Pe. Nelton Pezzini e Pe. Elizeu da Conceição. O número alto de participantes foi surpreendente, principalmente pela forma como participaram, atentos à apresentação e com diversas perguntas. Após o lançamento do livro, o autor dedicou um longo tempo aos autógrafos. 

A Congregação dos Estigmatinos se alegra com este momento tão importante na vida do Pe. José Nobre e na vida deste Instituto Religioso. Sabemos que o árduo caminho de estudo trilhado pelo Pe. José é justamente a realização do sonho de São Gaspar Bertoni: “Ter religiosos bem formados para servir a Igreja e o povo de Deus”.

Veja também: