Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Pe. Elizeu foi transferido para Roma

Pe. Elizeu foi transferido para Roma

No dia 29 de junho o Pe. Elizeu da Conceição viajou para Roma, Itália, onde residirá por dois anos. Durante esse período cursará o mestrado em Teologia, com especialidade em Pastoral Juvenil e Catequese, pela Pontifícia Universidade Salesiana (UPS) em Roma.

Após 7 anos de coordenação da Pastoral da Juventude Estigmatina na Província Santa Cruz, Pe. Elizeu pediu para se especializar na área para melhor servir à juventude e a Congregação. Seguindo as orientações da Constituição do Fundador e da Congregação, que pede para que alguns confrades se “apliquem com estudo especial, por um tempo mais longo e com maior empenho, já que isto é de suma utilidade para se poder exercer os diversos ministérios em favor da Igreja, sempre em consonância com a diversidade dos tempos e das circunstâncias”. O conselho provincial decidiu enviar à Roma para esta especialização Pe. Elizeu, que, certamente assumirá papel de protagonista na pastoral juvenil da Congregação e da Igreja neste campo tão querido e desafiante para a Nova Evangelização.

Os dois primeiros meses serão de estudo e aprendizado da língua italiana, por isso, pe. Elizeu vai morar em Verona, para fazer tal preparação no CUM (Centro unitário missionário). Após este período irá para Roma para cursar o mestrado. O curso pleiteado tem duração de 2 anos, com início em outubro de 2015 e término em outubro de 2017.