Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Os professos Ericksson, Josemar e Horácio recebem os ministérios de Acolitato e Leitorato

Os professos Ericksson, Josemar e Horácio recebem os ministérios de Acolitato e Leitorato

No dia 03 de Maio (terça-feira), Festa dos Apóstolos São Felipe e São Tiago, os Estigmatinos, através comunidade religiosa e formativa do Seminário de São Caetano do Sul, SP celebraram solenemente a Eucaristia na qual os jovens Erickson Joao Abaroa Bravo, Horácio Miguel Sampaio Josemar Oliveira Novais receberam os ministérios de Leitorato e Acolitato. 

 

A bonita celebração foi presidida pelo Superior Provincial Pe. José Ovídeo da Costa na capela do seminário e contou com a presença do formador Pe. Gilberto Dias Nunes, do Pe. Paulo Borges e dos professos

 

Esses ministérios são instituídos – não ordenados – e que remontam a uma antiga tradição da Igreja. São necessários para aqueles que receberão as ordens sagradas, ou seja, o diaconato e presbiterato (sacerdócio).

O leitor é instituído para fazer a leitura da Palavra de Deus na assembleia litúrgica tanto na Missa como nos outros atos sagrados. Incutida no ministério de leitor está a missão de instruir na fé crianças e adultos para receberem dignamente os sacramentos.

 

O acólito é instituído para ajudar o diácono e o sacerdote. Cuida do altar e auxilia os ministros ordenados nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. Pela instituição, torna-se ministro extra ordinário da Sagrada Comunhão.

 

Desejamos a esses jovens estigmatinos, muita luz e persistência na caminhada vocacional. Que Deus os abençoe e sustente nesta vida religiosa estigmatina.

 

 

 

 

Veja também:

 

 

Visita Canônica

 

 

Dados da Província Santa Cruz