Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Os Padres Gilberto D. Nunes, Jordélio S. Ledo e Valmir C. da Silva sãos os elegíveis para o cargo de Superior Provincial

Os Padres Gilberto D. Nunes, Jordélio S. Ledo e Valmir C. da Silva sãos os elegíveis para o cargo de Superior Provincial

O Superior Geral dos Estigmatinos, Pe. Rubens Sodré Miranda e seu Conselho, comunicou os três nomes dos confrades sacerdotes elegíveis para a função de Superior Provincial da Província Santa Cruz.

 

SEGUE O COMUNICADO OFICIAL:

Objeto: Os três nomes dos confrades sacerdotes elegíveis para a função de Superior Provincial

Caro Pe. José Ovídio da Costa,

da contagem dos votos dos confrades da Província Santa Cruz resultam elegíveis ao cargo de Superior Provincial desta Província os reverendos:

       Gilberto Dias Nunes

       Jordelio Siles Ledo

       Valmir Cassim da Silva

Tenho certeza que o Espirito Santo e a intercessão paterna de São Gaspar Bertoni, oferecerão ao próximo Capítulo Provincial a oportunidade de escrever ainda uma nova, bonita e fecunda história estigmatina.

Em Cristo,

Roma, 18 abril de 2018,

Pe. Rubens Sodré Miranda, CSS

Superior Geral

O Capítulo Provincial iniciará dia 14 de Maio, às 11 horas com a Santa Missa, tem previsão de terminar dia 18 do mesmo mês. Dentre os três sacerdotes nominados, um será escolhido como Superior Provincial pelos próximos três anos. Com o novo Superior Provincial será eleito também 4 conselhereiros. 

A finalidade, deste capítulo, compreende:
1- Apresentação dos “Relatórios” sobre a situação da Província Santa Cruz.
2- Estudo e aplicação do “Documento Programático” (Deliberações capitulares /
Diretório Provincial).
3- Eleição das autoridades da Província.

Pe. Gilberto Dias Nunes atualmente é Conselheiro Pronvicial, responsável pela are da formação. É formador da etapa do Juniorato (teologia) e Pároco da Paróquia São Caetano, em São Caetano do Sul. 

 

 

 

 

 

 

 

Pe. Jordélio Siles Ledo atualmente é Vigário Provincial, responde pela vida Religiosa e é pároco da Paróquia N. Senhora do Bom Conselho, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pe. Valmir Cassim da Silva é Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ribeirão Preto, SP.