Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Ordenação Diaconal de Paulo Ricardo Rosa

Ordenação Diaconal de Paulo Ricardo Rosa

*Por Pe. Vanderlei Carlos

“NÃO BASTA ESTA A SERVIÇO, MAS SIM FAZER A VONTADE DO SENHOR”.

No dia 11 de fevereiro de 2017, dia em que comemorávamos a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Curitiba, às 18 horas foi ordenado diácono para a Igreja, sob a imposição do Arcebispo Arquidiocesano dessa cidade Dom José Antônio Peruzzo, o Estigmatino Paulo Ricardo Rosa natural da cidade de Itararé no interior de São Paulo.

A celebração contou com a presença do Provincial Pe. José Ovídeo, o  conselheiro da formação Pe. Gilberto Dias e de diversos padres Estigmatinos e diocesanos, diáconos, religiosos e religiosas e também de vários paroquianos da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Destacamos também a presença de muitos outros leigos vindos de algumas nossas paróquias como Campinas, São Caetano, Marilia, Itararé, Praia Grande, Santo André e São Paulo.

Com uma celebração simples e marcada pelos cantos melodiosos que vinham das vozes dos cantores de um coral da paróquia, todos que ali estavam puderam sentir a presença das mãos de Deus e da força do seu Espírito. O Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, que na sua pregação falou quase na sua totalidade olhando diretamente para o diácono e todos acompanhavam atentamente as suas palavras, fez questão de reforçar ao diácono Paulo Ricardo que todo padre, aquilo que ele almejava mais adiante, eram antes diáconos. Sendo assim, antes de estar a serviço, não se pode esquecer que se está a serviço do Senhor. Para não correr o risco de mais adiante ser apenas um profissional do altar e não um consagrado a serviço para o Senhor. Fazer a vontade do Senhor não é estar escutando a si, mas o faz porque escutar a Palavra do Senhor, e por isso ele destacou para Paulo Ricardo sobre a importância de se estar em sintonia com a Liturgia das Horas, as orações com o Senhor, pois quem escuta o Senhor, não fala de si, mas fala do Senhor que é seu sustento e sustento dos seus irmãos que o ouvem. 

Somos convidados a rezar pelo neo-diácono para sustenta-lo na missão e na vida religiosa.

 

Veja também:

 

Compartilhe esta notícia