Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

O Superior Geral dos Estigmatinos envia carta de Indicção do Ano Bicentenário da Congregação

O Superior Geral dos Estigmatinos envia carta de Indicção do Ano Bicentenário  da Congregação

 

O Superior Geral da Congregação dos Estigmatinos, Pe. Maurizio Baldessari, juntamente com seu conselho, fez a indicção do Ano Bicentenário da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, dia 04 de novembro, tem o início o Ano de preparação aos 200 anos do nascimento desta Congregação.

Pe. Maurizio recorda que “é para todos nós ocasião de agradecimento a Deus, recordando – isto é, trazendo ao coração – o momento em que S. Gaspar e os seus primeiros companheiros, obedecendo à vontade de Deus que se manifesta nos fatos, começaram juntos a construção de uma nova comunidade religiosa.”

Na carta de indicção ele convida a um “olhar ao passado” para recordar o momento difícil do início desta Família Religiosa: “foi um parto difícil e doloroso, o nosso. Mas ele (São Gaspar) repetia, e hoje podemos repetir também nós: ‘Deus pode fazer todas as coisas... Bendirei o Senhor em todo tempo…’”. Depois o Superior provincial se dirige aos confrades estigmatinos e aos leigos e motiva a um olhar para o presente: Este ano de preparação ao

 Bicentenário será também ocasião para verificar a nossa fidelidade dinâmica, histórica, ao “projeto” de Deus e para medir a “temperatura” atual do nosso zelo missionário. Um ano para colocar nas mãos do Senhor, até mesmo os nossos pecados, a lentidão, as falhas e medos, fraquezas pessoais e comunitárias. E por fim convida a um para o futuro.

Certamente esta carta motivará os religiosos e leigos estigmatinos a vivenciarem de forma mais intensa este ano. É momento de refletir e de projetar.

 

Leia na integra a carta 

 

Leia também

26 anos da canonização de São Gaspar Bertoni

Encontro de Seminaristas Estigmatinos

Inicio da Congregação dos Estigmatinos