Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Missão Jovem Estigmatina em Marília

Missão Jovem Estigmatina em Marília

 

Centenas de jovens desembarcaram na cidade de Marília na noite do dia 09 de outubro de 2015. Em suas mochilas, portavam instrumentos necessários para transmitir o que carregavam de especial no coração. Eram moças e rapazes de diversas cidades e paróquias onde os padres e irmãos estigmatinos atuam, eles chegam para realizar a XVI Missão Jovem Estigmatina.

A missão é um momento forte de anúncio. Os jovens estigmatinos se prepararam espiritualmente, intelectualmente e tecnicamente para falar do Jovem Jesus de Nazaré. A paróquia Santo Antônio recebe a missão este ano e dá todo suporte para que os missionários visitem tantos jovens, adultos, crianças e idosos. Além das visitas, são feitas “Caminhadas pela Paz”, festas temáticas, celebrações, encontros, formações etc.

O bispo Dom Luiz Antônio Cipolini presidiu a missa de envio dos missionários. A celebração foi um momento emocionante de reencontro e de envio. Centenas de jovens que já se conhecem de outras missões tem a oportunidade de se reunirem por uma mesma causa: evangelização da juventude. Além do bispo, esteve presente o Superior Provincial Pe. Ovideo Costa e outros padres, diáconos, professos e seminaristas estigmatinos.

A missão jovem irá até dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Pedimos a Nossa Senhora que cubra os jovens com seu manto sagrado e os inspire a evangelizar com a fidelidade e a coragem do Evangelho.

 

Ano Jubilar Estigmatino    *    Juventude Estigmatina     *    PJEstigmatina