Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Há exatos 88 anos Ir. Roberto Giovanni ingressava na Congregação dos Estigmatinos

Há exatos 88 anos Ir. Roberto Giovanni ingressava na Congregação dos  Estigmatinos

"Roberto contava os dias, as horas e os minutos para entrar no seminário. E quando a cidade de Rio Claro celebrava mais uma data de sua emancipação política, ou seja, 21 de junho de 1927, a Igreja também celebrava a Memória Litúrgica de São Luís Gonzaga; no lá dos Giovanni o clima era de tristeza para a família e de alegria para o jovem Roberto, pois era a data de sua partida."

Há exatos 88 anos ingressava como Aspirante na Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Escola Apostólica Santa Cruz, em Rio Claro, São Paulo, o jovem Roberto Giovanni, hoje Servo de Deus.

Breve biografia:

Ir. Roberto Giovanni nasceu em Rio Claro, SP no dia 16 de março de 1903. Como irmão coadjutor, viveu a maior parte de sua vida na cidade de Casa Branca. Rigoroso consigo próprio, transbordante de amor para com os outros, ele se dedicou aos trabalhos domésticos, ao serviço paroquial e ao Santuário Nossa Senhora do Desterro, à assistência espiritual ao povo, principalmente aos pobres e doentes. Sua amabilidade e simplidade atraíam a todos simples ou doutos. Faleceu santamente no dia 11 de janeiro de 1994, aos 90 anos de idade. O povo de Casa Branca quis que seu corpo fosse enterrado no mesmo Santuário onde ele serviu pela maior parte de sua vida.

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS ROBERTO GIOVANNI

Santíssima Trindade,

que ornastes o vosso servo
Roberto Giovanni
com a graça da consagração religiosa;
e, tendo ele dedicado toda a sua vida
para manifestar o amor a Vós,
na prática da caridade para com todos que o procuravam,
suplicamos a graça da Beatificação deste vosso servo,
em razão das virtudes heroicas

e testemunho cristão que nos deu.
Imploramos, pela sua intercessão,
a graça de que necessitamos

(fazer o pedido).
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.