Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Inicia o Capítulo Geral dos Estigmatinos

Inicia o Capítulo Geral dos Estigmatinos

No dia 01 de fevereiro de 2018 iniciou-se o 37º Capítulo Geral da Congregação dos Estigmatinos, em Roma, Itália. Este capítulo conta com a presença de 39 padres estigmatinos eleitos como representantes de toda Congregação.

O Capítulo Geral é a assembleia dos confrades que representam a Congregação toda. Os capitulares estão reunidos em espírito de fraternidade e de diálogo, para tratar de assuntos relativos à vida e atividade da Congregação e tomar decisões oportunas. Ao final do Capitulo Geral será eleito o novo Superior Geral e seu Conselho para os próximos 6 anos.

No primeiro dia de Capítulo o Arcebispo Dom José Rodrigues Carballo, Secretário Geral da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada falou, por 2 horas, da importância da Vida Consagrada neste momento de nossa história. Após sua fala, houve um rico momento de conversa com D. José Rodrigues e o dia se encerrou com a Santa Missa.

O segundo dia de Capítulo foi reservado para a abertura oficial, a eleição das funções internas do capítulo, a apresentação das estatísticas da Congregação e à tarde a Santa Missa na Basílica São Pedro com o Papa Francisco.

Somos todos convidados a rezarmos por este momento singular na vida dos estigmatinos.