Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Encontro Internacional de leigos estigmatinos

Encontro Internacional de leigos estigmatinos

No dia 24 de agosto iniciou o Encontro Internacional dos Leigos Estigmatinos. Neste ano a Província Santa Cruz tem a missão de acolher e conduzir este importante evento que conta com a presença de leigos do Paraguai, Chile, Estados Unidos, Tailândia, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, Filipinas e Brasil.

Segundo o conselho geral espera-se "que este encontro traga luzes no caminho que desejamos trilhar junto àqueles que compartilham conosco da nossa espiritualidade bertoniana e participam tão ativamente das nossas atividades nas mais variadas situações de apostolado." Por isso, os grupos farão apresentações culturais, apresentações da realidade histórica e do desenvolvimento de organização dos leigos estigmatinos em seus respectivos países, bem como, terão formações e trabalhos em grupos.

Já a muito tempo a Congregação vem refletindo a realidade dos leigos na vida estigmatina e a vida dos leigos que vivem a espiritualidade de São Gaspar Bertoni. Na convocação do Papa Francisco para a celebração do Ano da Vida Consagrada, sua Santidade pede que os institutos cuidem e estimulem aqueles que por uma vocação vivem no próprio estado de vida, o carisma que se vive na consagração religiosa. O papa os chama de "família carismática alargada". Este encontro em Corumbataí é uma resposta ao apelo atual.

O Conselho Geral se faz presente através do conselheiro Pe. Tadeu. O encontro conta ainda com a presença do conselho provincial da Província Santa Cruz e de diversos sacerdotes e irmãos estigmatinos. Ao todo, são 62 participantes que representam centenas de leigos estigmatinos que estão em sintonia com toda Congregação neste momento.

Que São Gaspar Bertoni interceda por esta bela família que estará reunida até o dia 31 de agosto mas que permanecerá unida para sempre.