Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Encontro de Seminaristas Estigmatinos

Encontro de Seminaristas Estigmatinos

A Congregação dos Estigmatinos realizou um encontro com os jovens estudantes da Província Santa Cruz que se preparam para o Sacerdócio ou para a Vida Religiosa. O encontro aconteceu na Fazenda Santana, em Corumbataí, SP entre os dias 23 e 25 de outubro de 2015.

Participaram do encontro 20 Aspirantes e Postulantes que moram no Seminário Chácara do Vovô, em Campinas, 11 Noviços (das duas Províncias brasileiras) que moram na Fazenda Sant’Ana em Corumbataí e 5 Professos que moram em São Caetano do Sul. Participaram também, os formadores: Pe. João Bonato, Pe. Reinaldo, Pe. Valmir e o Pe. Gilberto (conselheiro responsável pela formação na Província Santa Cruz) e Superior Provincial Pe. Ovideo Costa.

O encontro foi muito rico de integração entre os formandos. Os momentos organizados proporcionaram mais conhecimento da vida formativa na Província Santa Cruz e ao mesmo tempo trouxe elementos da beleza da Vida Religiosa Estigmatina. Durante o fim de semana, aconteceram momentos de orações, noite cultural (com teatros e músicas), manhã de retiro espiritual (orientado pelo pe. Reinaldo), esportes, churrasco e formação com o tema “Ano da Vida Consagrada” (orientado pelo professor Edvaldo).

 A Congregação dos Estigmatinos mostra sinais vivos de seu testemunho em terras brasileiras. Através do trabalho, da espiritualidade e da entrega de tantos religiosos estigmatinos, muitos jovens decidem entrar para Vida Religiosa e, juntamente com os mais experientes, construir o Reino de Deus.

Temos a convicção que cada seminarista é chamado por Deus a experimentar e a construir o Seu Reino e a ser sinal da ternura divina no meio do mundo contrastado por belezas, encantos e ao mesmo tempo por tristezas e desencantos. 

Que São Gaspar, fundador dos Estigmatinos, inteceda pela vida de cada Seminarista e os inspire a serem protagonistas da evangelização.

 

Veja também:

 Um Estigmatino no Alto Rio Negro-Amazonas

 Missão Jovem Estigmatina em Marília

 Padres e Irmãos Estigmatinos