Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Eleito novo Governo da Província Santa Cruz

Eleito novo Governo da Província Santa Cruz

Eleito novo Governo da Província Santa Cruz

Foram eleitos em Sessão Capitular na tarde desta sexta-feira (22/05/2015) os padres que comporão o Governo da Província Estigmatina Santa Cruz.  Como Superior Provincial foi eleito o Padre José Ovideo Costa, CSS e para Vigário Provincial, Pe. Jordélio Siles Ledo CSS. Como conselheiros foram eleitos: Pe. Nelton João Pezzini, CSS. Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS e Pe. Luciano Romero Silva, CSS.

Após 5 dias de intensos trabalhos os 30 capitulares analisaram e aprovaram diversas Deliberações Capitulares; Linhas Programáticas e Regras de nossa Província, formando assim o Diretório Provincial. Este Diretório segue para apreciação do Conselho Geral.

A eleição do novo governo provincial foi o último ato da sessão capitular. Após um momento de profunda espiritualidade os confrades pediram a inspiração divina e seguiram com a votação. Primeiro para Superior Provincial, depois para Vigário Provincial. Estes, eleitos, fizeram o juramento de fidelidade às regas da Congregação. E, por fim, foi realizado a votação para o cargo de Conselheiro. Primeiro foi eleito o Pe. Nelton, em seguida o Pe. Gilberto e por último o Pe. Luciano. Consultados pelo Superior Geral se aceitavam prestar tais serviços à Congregação, os eleitos responderam positivamente.

Para finalizar este Capítulo Provincial foi celebrada a Santa Missa. O Superior Provincial recém eleito, Pe. Ovideo, presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres presentes diante do Superior Geral.

Que São Gaspar Bertoni interceda pelo novo Governo Provincial.