Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

PEREGRINAÇÃO DA FABER, JUVENTUDE ESTIGMATINA E VOCACIONAL

PEREGRINAÇÃO DA FABER, JUVENTUDE ESTIGMATINA E VOCACIONAL

PEREGRINAÇÃO DA FABER, JUVENTUDE ESTIGMATINA E VOCACIONAL

Santuário N. S. do Desterro, em Casa Branca/SP

 

          “Morreu nosso santo!” era o que ecoava pelas ruas de Casa Branca vinte e cinco anos atrás, em 1994, quando Irmão Roberto Giovanni fora chamado novamente à glória de Deus. Vinte e cinco anos depois, como família, padres, religiosos, estudantes e leigos estigmatinos se reuniram no Santuário de Nossa Senhora do Desterro para rezarem pela beatificação e canonização do Irmão Roberto.

         Nesse último sábado, 235 leigos de paróquias Estigmatinas do Brasil, juntamente com o vigário provincial, Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS, e os confrades Pe. Narcyso, Pe. Mariani, Pe. Rodrigo, Pe. João Batista, Pe. Zimri e Pe. Paulo Ricardo, também os Ir. Delcidio e Ir. José Ferreira, celebraram juntos os 25 anos da Páscoa eterna do Irmão Roberto. A Peregrinação foi um evento que estava na programação do Ano Vocacional Estigmatino, uma celebração em união do setor Pastoral, ou seja, a FABER a Juventude Estigmatina e a Vocacional.

          Esteve presente também conosco o Dom José Geraldo Oliveira do Valle, CSS , bispo emérito de Guaxupé e confrade Estigmatino.

          Padre Mariani, responsável por acompanhar de perto o processo de beatificação e canonização do querido Irmão Roberto Giovanni, explicou sobre as etapas pelas quais os documentos devem passar até que o Irmão Roberto seja elevado à honra dos altares.

        Os leigos puderam desfrutar do clima singelo e propício à oração, percorrendo os arredores da igreja de Nossa Senhora do Desterro, onde o Irmão Roberto viveu grande parte de seus dias. Após a Santa Missa, foi servido um delicioso almoço, encerrando a peregrinação.

         Permanece no coração de todos nós o exemplo incomparável de fé e serviço desse pequeno grande homem, que viveu e morreu fazendo o bem a todos, sempre com um sorriso no rosto - relatam aqueles que com ele conviveram - aproximando a todos de Jesus!

        Sem dúvidas, esta peregrinação ficará como um marco do Ano Vocacional, e o sucesso deste evento se deu, pelo sim todos e pelo desejo de ver a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, fiel ao seu Carisma e Espiritualidade, afinal, “Somos todos Igreja”.

          Rezemos intensamente para que o Senhor abra os caminhos e conceda ao Irmão Roberto Giovanni pertencer ao número dos Santos. Com alegria, proclamaremos: “viva nosso santo, ele intercede por nós a Deus Pai!”.

        Que Maria Santíssima e São José, exemplos de fidelidade, juntamente com São Gaspar Bertoni, nosso Fundador, intercedam ao Pai das Misericórdias por nós, nossas famílias e vocações.

 

Mais fotos e informações em : https://www.facebook.com/pg/SantuarioDoDesterro/photos/?tab=album&album_id=1934966419940998&__tn__=-UC-R