Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Celebração dos ministérios de leitorado e acolitado

Celebração dos ministérios de leitorado e acolitado

 

A Igreja celebra a festa dos Sagrados Estigmas na segunda sexta-feira depois da pascoa, neste ano caiu no dia l7 de abril. A Congregação dos Estigmatinos aproveitou a data e conferiu aos professos Paulo Ernane Machado, Paulo Ricardo Rosa e Sidnei José da Silva os ministérios de leitorado e acolitado. O padre Aparecido Neres Santana, Superior Pronvincial da Província Santa Cruz presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres Gilberto e Elizeu. A celebração foi realizada na capela do seminário de teologia em São Caetano do Sul, SP

Os professos que se preparam para ordenação sacerdotal receberam o ministério de Leitor que é instituído para a função que lhe é própria, de ler a palavra de Deus na Missa e nas demais ações sagradas. Receberam também o ministério de Acólito que é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa.

Após a celebração houve um bonita confraternização com a presença dos professos e dos padres da Mooca e de São Caetano.

A congregação dos Estigmatinos se alegra com este momento e reza pelos professos para que exerçam seus ministérios e enriqueçam a vida através do serviço e Palavra de Deus e auxiliem o povo com seu testemunho e fé.