Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

ASSEMBLEIA ANUAL PROVINCIAL FABER 2017

ASSEMBLEIA ANUAL PROVINCIAL FABER 2017

ASSEMBLEIA ANUAL PROVINCIAL FABER 2017

Por Kelci Ribeiro Ferreira dos Santos

         Nos dias 18 e 19 de março no Seminário Estigmatino de filosofia Chácara do Vovô, em Campinas/SP, aconteceu a Assembleia Anual Provincial da FABER, que contou com a presença de seis núcleos de FABER, sendo eles: Marilia, Praia Grande, Ribeirão Preto, Itararé, São Caetano do Sul e Campinas.  foi um momento muito importante onde foram avaliados os trabalhos realizados pelos núcleos de FABER nos últimos 12 meses e traçadas novas diretrizes para os trabalhos do próximo ano.

         Cerca de 35 pessoas estavam reunidas, entre elas o Pe. Luciano Romero da Silva, o professo Marcos Paulo Rodrigues, assessores da FABER, e as quatro leigas Conselheiras Provinciais da Família Bertoniana.

          Além das reuniões, contou-se com momentos de descontração e lazer para os leigos que participaram da assembleia, como uma visita à Catedral Metropolitana de Campinas, Momento Orante no túmulo dos padres Estigmatinos, um piquenique na Lagoa do Taquaral e para encerrar o primeiro dia de assembleia, uma belíssima Noite Italiana que foi preparada com muito carinho pelos Leigos da FABER Núcleo Campinas.

          No segundo dia, iniciou-se os trabalhos com a Santa Missa presidida por Pe. Luciano Romero, onde tivemos a certeza que, a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5, 5).  Com essa certeza foram feitas todas as ponderações finais, fixadas datas importantes como: 08, 09 e 10 de Setembro Retiro anual da FABER – Fazenda Santana em Corumbataí, 18 de Novembro a Romaria da FABER que será em Aparecida e a Assembleia de 2018 será sediada pelo Núcleo de Itararé/SP no dia 17 e 18 de Março.

          Ao final da Assembleia foi apresentada à todos os presentes a Relíquia de São Gaspar Bertoni, que visitará todos os núcleo de FABER iniciando por Itararé.

          Pedimos ao Senhor que fortaleça a caminhada de todos os Leigos estigmatinos, para que continuem trilhando os passos do nosso Pai-Fundador São Gaspar Bertoni e à luz do Carisma Bertoniano.

*Assesoria e representates dos núcleos de FABER da Provincia Santa Cruz

* Noite Italiana - Confraternização com os Coordenadores