Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Juventude

Quem somos

Somos uma pastoral que atua no meio de adolescentes e jovens nas paróquias (comunidades) assistidas por padres e irmãos Estigmatinos na Província Santa Cruz, procurando atraí-los e envolvê-los com metodologias adequadas às suas necessidades. Formamos lideranças e assessores para acompanhá-los na sua articulação e organização enquanto Pastoral da Juventude Estigmatina, despertando-os para o seguimento a Jesus Cristo, para o sentido de pertença a Igreja e para uma atuação na sociedade.

À luz do carisma bertoniano nos organizamos como Pastoral da Juventude para estarmos mais perto dos adolescentes e jovens a fim de conhecê-los e saber o que pensam, vivem, acreditam, rezam, seus clamores, gritos, rumores, insatisfações, necessidades, buscas e sonhos.

Ser jovem estigmatino é ter presente a memória de São Gaspar Bertoni (Fundador da Congregação dos Estigmatinos), um homem que dedicou os melhores anos de sua vida animando a juventude. É viver a espiritualidade dos estigmas de Jesus Cristo. É ser missionário jovem no meio das juventudes.

Estamos organizados com a seguinte estrutura de assessoria:

Assessor Provincial: Pe. Vanderlei Carlos

Assessores de formação: Ir. Erickson Abaroa, Rodrigo Antunes

Assessores regionais: Larissa Nonato, Wilker Silva, Jackeline Silva, Maria Izabel, Wagner Oliveira 

Essa equipe já está articulando a aplicação dos trabalhos pastorais, procurando contemplar o Plano Estigmatino de Evangelização – Adolescentes e Jovens no Brasil.

Além desta estrutura de assessoria contamos com a ajuda dos Assessores paroquiais, dos jovens referências nas paróquias e dos coordenadores dos grupos de bases.

Acesse o nosso site: http://estigmatinos.com/pjest

 

Materiais de formação (download) 

1. O jovem e a misericórdia